Você conhece a FAMA? (Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente)

0
442

Nossa entrevistada de hoje é a professora Elair Assunta Artusi Meyer, Diretora Geral da FAMA – Faculdade Municipal de Meio Ambiente, que contou, na oportunidade, um pouco sobre o momento atual da Instituição de Ensino Superior de nossa cidade.

Desde o ano passado (2020) infelizmente estamos vivendo  em meio a pandemia do coronavírus. Isso refletiu um pouco na faculdade, certo? Como a Instituição lidou com isso?

Olá, Tudo bem? Então, com a chegada da COVID-19, todos os cidadãos brasileiros, paranaenses e clevelandenses tiveram que se reinventar e arrumar soluções para resolver os problemas que afetaram a todos. A Faculdade FAMA não foi diferente, também teve que se reorganizar. 

A partir do Decreto nº 095/2020, que adotava medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública, que incluía, isolamento, então em caráter de emergência tivemos que nos adequar. 

Momento em que não estávamos preparados para tais mudanças, mas nos organizamos rapidamente, usando o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, ferramenta esta que já era usada na Instituição, mas com somente 20%, a partir do Decreto os professores passaram a utilizar 100%. 

Com o passar dos meses, os professores começaram a trabalhar com outras ferramentas, como o Google Meet, para que o ensino e a aprendizagem se concretizassem da melhor maneira possível. 

2021 começou e com ele novas oportunidades e projetos para a faculdade! Como foi a repercussão do vestibular e quais os novos projetos?

O vestibular foi um sucesso!!!! Apesar da pandemia, correu tudo normal, mas sempre respeitando o protocolo estabelecido pela Secretaria da Saúde e pela Vigilância Sanitária.

Quanto aos projetos que serão desenvolvidos este ano na Faculdade, temos programado alguns de extensão que serão desenvolvidos na comunidade, mas somente quando baixar o pico da pandemia. Também possuímos programados alguns projetos de pesquisa, inclusive uns que serão desenvolvidos nas Unidades de Conservação. 

E por último, e não menos importante, agradecemos muito a sua entrevista, Diretora Elair! É sempre um prazer conversar com a senhora! Deixe o seu agradecimento e mensagem para os nossos leitores. Obrigada!

Agradeço a oportunidade que o Guia Clevelândia nos proporcionou para que pudéssemos apresentar um breve resumo do trabalho realizado na Faculdade FAMA. Nosso muito obrigado a todos, a FAMA se coloca à disposição de toda a comunidade clevelandense.  

Nosso agradecimento a Diretora Elair por conceder a entrevista!