RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS / HÍBRIDAS OCORREU NESSE DIA 21 NO COLÉGIO TEREZINHA ROCHA

0
236

Na última quarta-feira, 21, ocorreu à volta das aulas nos colégios estaduais de Clevelândia, em formato híbrido. As aulas que estavam suspensas no espaço escolar desde março de 2020 em razão da pandemia do Covid-19 retornaram seguindo o protocolo de Biossegurança recomendado pela Organização Mundial da Saúde, com aferimento da temperatura, uso e troca contínua de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social.

            Em um primeiro momento se está dando maior atenção aos alunos das atividades impressas e aqueles com maiores dificuldades de aprendizagem. Sendo assim, os demais estudantes continuam sendo atendidos através do Meet, ou seja, o professor ministra suas aulas para os alunos em sala de aula e também para aqueles que permanecem em casa.

            No Colégio Estadual Professora Terezinha Rocha as aulas retornaram em ritmo de Festa Cabocla, onde os alunos foram convidados a irem vestidos a caráter junino, sendo recebidos com lanche especial, bem como decoração típica, organizada pela equipe diretiva e Grêmio Estudantil.

            Vale lembrar que o Colégio Estadual Professora Terezinha Rocha atende seus alunos do Ensino Fundamental II em Tempo Integral, das 07h45 até 16h45, realizando suas alimentações diárias, sempre fornecida pelo estabelecimento, no refeitório desse. Atualmente, na direção geral do colégio, Laudemiria Antunes Pereira, enfatiza a realização de um trabalho em equipe “para a melhor aprendizagem de nossos alunos com o desenvolvimento de atividades que envolvam todos os profissionais da Instituição de Ensino com a comunidade escolar respeitando os direitos, deveres e obrigações de cada um”, comentou.

            O Colégio atende ainda estudantes do Ensino Médio no período matutino, com as turmas do 1º e 2º anos, e noturno, com o 3º ano, em preparação para o ENEM e vestibulares.

            “Os alunos se sentiram extremamente acolhidos nesse retorno ao colégio, estavam com saudade de rever colegas e professores. Contudo, o tempo todo foram observadas as medidas de segurança, prezando ao máximo pelo cuidado com a saúde deles”, salientou o professor de Língua Portuguesa, Rodrigo Toigo.

            Além disso, as redes sociais do colégio (Facebook e Instagram) são alimentadas regularmente pelo professor Rodrigo Toigo, com o apoio do Grêmio Estudantil, professores, direção e equipe pedagógica, apresentando transparência em tudo que é feito no estabelecimento.

Está previsto para o dia 02 de agosto o retorno dos demais alunos, entretanto, aqueles que desejarem permanecer assistindo as aulas via Meet, no modo remoto, podem. Os pais e/ou responsáveis escolhem o formato que seus filhos devem assistir às aulas, prezando sempre pela saúde desses e também pela qualidade de ensino.