Titulares e suplentes eleitos tomam posse no Conselho Tutelar em Clevelândia

0
106

Os novos titulares e suplentes do Conselho Tutelar tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), durante cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores de Clevelândia. Eles foram eleitos na eleição do dia 6 de outubro e irão cumprir seus mandatos até 10 de janeiro de 2024.

Os cinco conselheiros mais votados durante a eleição e que assumiram os cargos como titulares foram: Sabrina da Cunha Macedo, Daiana Ogliari Salvati, Cheila Cristina do Prado, Vanessa Cardoso de Andrade e Márcia Belusso Ferreira da Luz.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar tem seu caráter institucional, uma vez criado e instalado se torna em definitivo, uma das instituições integrantes do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, com a renovação periódica dos Conselheiros. Sua autonomia lhe confere a independência funcional, no exercício de suas funções, atuando em parceria com os demais órgãos componentes do Sistema de Garantia de Direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here