Problemas sociais e cinema foram temas de oficinas na FAMA

0
336

Problemas sociais e cinema foram temas de oficinas na FAMA

Por Rafael Fernando

Os acadêmicos dos três cursos de graduação da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA participaram no último dia 09/06 da realização de duas oficinas com temas diferenciados: trabalho infantil/problemas sociais e sobre cinema (curtas).

A Assistente Social, Elane Rebelo Oliveira, do CRAS realizou uma oficina com o título: Trabalho Infantil – você não vê, mas existe. A oficina contou com dezenas de acadêmicos que tiveram a possibilidade de conhecer e debater assuntos referentes à erradicação do trabalho infantil e também sobre os cinco mitos e as piores formas de trabalho infantil. Na opinião da coordenadora desta oficina “a oficina foi importante porque possibilitou troca de experiências e conscientização diante do preconceito do que seja o trabalho infantil e pela articulação do serviço social com o meio acadêmico” ressaltou Elane.

A segunda oficina foi coordenada por Carlos Frederico Franco, assessor do grupo gestor da Faculdade FAMA e teve como objetivo apresentar aos acadêmicos algumas noções sobre cinema. Como acadêmico de história e escritor, Branco compartilhou experiências com criação artística e edição de imagens. As turmas foram divididas em duas para que um número maior de acadêmicos fosse contemplado.

A Faculdade Municipal está organizando a 1ª Mostra de Cinema – Curta Metragem para o próximo dia 27/06, às 19h na Casa da Cultura. Sobre esse evento, Carlos Branco acredita que a Mostra é importante para ampliar as percepções sobre Meio Ambiente e estimular a criatividade entre os acadêmicos.