Aprovada transformação da Faculdade Municipal Educação e Meio Ambiente em Autarquia

0
867

Na última sexta-feira, 11 de novembro, as 19h, o Conselho da Faculdade FAMA – CONFAMA, aprovou o Estatuto da FAMA que transforma-a em Autarquia. No mesmo dia 11, as 9h da manhã, a Câmara Municipal de Clevelândia também havia aprovado a transformação da Faculdade em autarquia.

A medida constitui a primeira empresa pública do município do Sudoeste do Paraná. O projeto seguirá agora para sanção do prefeito, Álvaro Felipe Valério.

Conforme explicou a Direção da Instituição de Ensino Superior, a decisão do Legislativo resultará na consolidação e ampliação dos trabalhos da recentemente criada Faculdade. “ A medida é uma experiência inovadora de gestão pública que será fundamental para o sistema educacional e abrange todos os níveis educacionais, bem como a expansão da Instituição em todos os sentidos”, destaca. Informa que já na noite desta sexta-feira, o Conselho da IES debaterá e aprovará o novo Estatuto da FAMA, já adequado a nova realidade constitutiva.

A FAMA é primeira Faculdade do Brasil mantida com recursos gerados pela preservação do meio ambiente. A proposta de criação da instituição foi apresentada pelo Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores de Clevelândia ainda em 2015, tendo sido credenciada através de ato pelo Governador do Paraná, Beto Richa, no dia 30 de março. No mês seguinte iniciou suas atividades absorvendo os cursos, professores e alunos que integravam a Faculdade FESC, então mantida pela Fundação de Ensino Superior de Clevelândia.

VESTIBULAR

A FAMA realizou seu primeiro vestibular, edição de Primavera, em setembro com mais de 480 inscritos em dois cursos: Administração e Pedagogia, que ofertaram 30 vagas cada. No próximo dia 10 de Dezembro realizará o Vestibular de Verão para mais 30 vagas para Pedagogia; Administração,30; e Análise e Desenvolvimento de Sistremas, com 40 vagas. Inscrições gratuitas até 30 de Novembro pelo site da Instituição