PR-280 Interditada- Greve dos Caminhoneiros

0
1075

Os caminhoneiros do nosso município aderiram a greve nacional na tarde de ontem, por volta das 14 h, assim a passagem da rodovia PR-280 só foi liberada para veículos pequenos, urgência e emergência, trasporte escolar e coletivo. A partir das 6 horas da tarde de ontem, os manifestantes não permitiram a passagem dos transportes coletivos que transportam os acadêmicos do Instituto Federal do Paraná- Campus Palmas e hoje pela manhã, relataram a equipe do Guia Clevelândia que a rodovia também estará interditada para os ônibus de linha a partir da 00:00h de hoje.

A greve tem como intuito pedir mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras, com redução do tributo em cima do diesel e também pedem isenção da Cide (Contribuição de intervenção no domínio econômico).

Um representante relatou que há cerca de 500 caminhoneiros parados na PR-280, entre os trevos do município de Clevelândia, segundo informações passadas pelas redes sociais, as seguintes cidades da região também estão com barreiras: Chopinzinho, São João e

Coronel. Os manifestantes estão revezando durante o período de greve e estão utilizando os banheiros dos postos de gasolina e da borracharia Trevisan, a alimentação dos caminhoneiros que estão na pista está sendo por meio de marmita e a borracharia Trevisan está fornecendo água gratuitamente para os manifestantes.

Os caminhoneiros relataram que não há previsão para o término da greve por conta da grande indignação com relação ao governo e pedem a compreensão e o apoio da população clevelandense.