Jovens de baixa renda podem viajar pelo Brasil sem custos

0
1216
Jovens com idade de 15 a 29 anos e com renda de até dois salários mínimos, já conseguem se cadastrar em um aplicativo ID Jovem e viajar gratuitamente de um estado até outro dentro do Brasil. Por meio desse cadastro, ainda é possível assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos com o pagamento de meia entrada.
Além de se cadastrar pelo aplicativo, também há a possibilidade de garantir o cadastro por meio do site, com o número de Identificação Social (NIS), contendo 11 dígitos, é a “chave” para acessar o site e o aplicativo e emiti-la.
Para o uso da identidade não é necessário a impressão, só precisa apresentar a imagem do cartão na tela do telefone celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, com o acompanhamento de documentação oficial com foto.
A utilização da meia-entrada artística-cultural e esportiva é semelhante a da Carteira de Identificação Estudantil, para usar, basta apresentar a ID Jovem no momento da aquisição do ingresso, na portaria ou na entrada do local de realização do evento, acompanhada sempre do documento oficial com foto.
Esse beneficio vai ajudar para que os jovens de baixa renda, que não estudam, também paguem meia entrada em diversos eventos. As recusas em aceitar a ID Jovem no pagamento da meia-entrada devem ser encaminhadas ao Procon.
 Site para o cadastro: www.juventude.gov.br/profile/idjovem
Fonte: GuiaTem AbelardoLuz
Foto: Ilustrativa.