Clevelândia tem nova secretária de Saúde

0
399

Foi nomeada pela prefeita de Clevelândia, Rafaela Losi, na segunda-feira (22), a nova secretária de Saúde. O Decreto nº 103/2021, nomeou a enfermeira Juliana Pacheco Linhares.

Juliana se formou em 2004 pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, cursou especialização em Enfermagem do Trabalho.

Por sete anos trabalhou na Prefeitura Municipal de Clevelândia e um ano no extinto Hospital e Maternidade São Sebastião.

A nova secretária trabalhou no último ano no Depen e estava cursando medicina no Paraguai.

Atualização

Neste mês de março, Clevelândia viu os números de casos se elevarem drasticamente, ao mesmo tempo em que os óbitos, por complicação da covid-19, passaram a ser divulgados diariamente.

O hospital do município chegou ao seu ápice de calamidade, com todos os leitos ocupados para o tratamento da doença e com dificuldade de armazenamento de oxigênio, o que chamou a atenção da região toda, inclusive resultou em uma mobilização para o fornecimento de cilindros hospitalares.

Na semana passada, também buscando frear os casos de contaminação, a prefeita decretou lockdown, de sete dias.

O boletim epidemiológico mais recente aponta que desde o início da pandemia são 1.655 casos confirmados; 1.386 recuperados; 49 pessoas são consideradas suspeitas e estão monitoradas. O município registra até o momento 59 óbitos.

Fonte: Diário do Sudoeste.