Sudoeste terá novos empreendimentos de geração de energia

0
108

Lei sancionada pelo governo do Paraná no final do mês de outubro, autoriza a construção de quatro novos empreendimentos de geração de energia nas região Sul e Sudoeste do Paraná. Além disso, foram regularizadas as operações de outros dois projetos.

No Rio Chopim, entre Clevelândia e Honório Serpa, a Fapolpa Indústria de Papel e Embalagens Ltda construirá a PCH São Luís, que prevê a geração de 30 MW (Megawatts). A empresa também obteve a regularização da CGH Pinho Fleck, que tem potência de 1,279 MW. Outro empreendimento que foi regularizado é a CHG Dário, instalada no Rio Quatorze, em Francisco Beltrão.

Em Santo Antonio do Sudoeste, a CGH Moinho Capanema será construída no Rio das Antes, com 1,60 MW. Nos rios Santana e Marmeleiro, entre Francisco Beltrão e Renascença, está projetada a construção da PCH Bedim, com 6,0 MW.

Além dos empreendimentos hidrelétricos, foi autorizada pela mesma Lei, a implantação do Complexo Eólico Palmas II, na região dos Campos de Palmas. Com potência instalada de 200 MW, o complexo deverá contar com oito parques eólicos, somando quase 100 aerogeradores.

Fonte: RBJ