Prefeitura de Clevelândia decreta novamente o fechamento do comércio

0
239

A prefeitura de Clevelândia decretou novamente o fechamento do comércio. Lembrando que essa medida foi tomada por conta das recomendações do Ministério Público da Comarca e do Ministério Público do Trabalho.

Comércios que devem ficar fechados por tempo indeterminado:

  • Bares, casas noturnas, pubs, boates, casas de show e similares,
  • Academias de ginástica, musculação, artes marciais, práticas desportivas e afins;
  • Clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academia em condomínios.
  • Lojas comerciais, distribuidoras de bebidas, salões de beleza e barbearias, oficinas mecânicas, lojas agropecuárias, farmácias veterinárias, clínicas veterinárias e comércio em geral;
  • Cultos e atividades religiosas ou espirituais que aglomerem pessoas;

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares continuarão trabalhando somente como delivery. Supermercados, panificadoras, farmácias, agropecuárias, postos de combustíveis, bancos, lotéricas, oficinas mecânicas, borracharias, consultórios médicos continuam os atendimentos normais, seguindo as normas da secretária de Saúde.

O não atendimento ás determinações dos servidores investidos nas funções, solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde, caracterizará crime de desobediência, na forma de Art. 330, do Código Penal, sujeitando o infrator á pena de detenção e multa.

Todos os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 18h, com exceção de postos de combustíveis, supermercados, padarias e farmácias, que poderão funcionar até as 20h.