Pato Branco decreta fechamento do comércio e dos trevos

0
191

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi estendeu as medidas do decreto publicado na terça-feira (17), devido ao surto do novo coronavírus. Com o decreto 8.640, novas medidas de combate ao Covid-19 foram contempladas, assim como a libração dos servidores com mais de 60 anos, que possuem doenças, assim como o afastamento de gestantes.

Outro decreto [8.641], também publicado nesta sexta estabelece novas medias de enfrentamento a pandemia, por meio de fechamento do comércio de Pato Branco pelo prazo mínimo de 15 dias. O atendimento bancário presencial também está suspenso. Com relação aos restaurantes, bares e lanchonetes, está permitido o funcionamento desde que via serviço de entrega (delivery).

Os supermercados, mercearias, passam a contar deste sábado (21) a atender das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado. Nestes casos deve ser respeitado o limite de acesso de pessoas, considerando uma pessoa a cada cinco metros quadrados. Também deve ser limitado a quantidade de mercadorias por pessoa, para que seja mantido as atividades essenciais a todos.

O decreto também estabelece o fechamento dos acessos rodoviários e secundários do Município, com a implantação de barreiras fiscalizatórias, no caso das rodovias com a presença de policiais, equipe de fiscalização e saúde, aferindo a necessidade de circulação e se a pessoa apresenta sintomas atribuídos ao Covid-19.

Área social

Durante coletiva de imprensa no fim da manhã, Zucchi também destacou que famílias em situação de vulnerabilidade social, e que os filhos integram a rede municipal de ensino receberão cesta básica do Município. Ele também enfatizou o trabalho que está sendo desempenhado pela equipe de Saúde no Município.

Fonte e Foto: Diário do Sudoeste.