Ônibus de sacoleiros é assaltado na Campina da Alegria na BR-153;

0
116

Irani – Duas pessoas ficaram gravemente feridas na tarde deste domingo, dia 24, por volta das 13h30, durante um assalto a dois ônibus de sacoleiros que seguia sentido São Paulo. A ação ocorreu distante 12 quilômetros do trevão do Irani, próximo da Celulose Irani em Campina da Alegria. Uma quadrilha fortemente armada rendeu os motoristas de dois coletivos e praticou o assalto. Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas.

Dois carros foram utilizados para praticar a ação. Depois de conseguir entrar nos coletivos os dois ônibus foram levados para uma estrada de terra ao lado da BR-153. Lá os bandidos assaltaram os passageiros que seguiam para fazer compras em São Paulo. 

Os ônibus saíram de Chapecó, passaram por Xanxerê quando um apresentou problemas mecânicos. Dois seguiram para São Paulo. Na região de Campina da Alegria, eles foram interceptados pelo grupo fortemente armado. Dois motoristas foram baleados pela quadrilha e foram encaminhados pelos Bombeiros de Catanduvas para o Hospital Santa Terezinha em Joaçaba.

O quadro clínico das vítimas era considerado grave. Um dos motoristas perdeu muito sangue depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo. Os veículos utilizados não foram identificados, mas seria um Peugeot Prata e um Civic Prata, ambos com placas frias. Outras testemunhas falavam em uma caminhonete preta. Durante a ocorrência vários veículos foram cogitados.

A Polícia Militar da região fez um cerco, inclusive com apoio da PM de Concórdia e Irani. Ninguém foi preso. Os dois coletivos estavam com escolta armada. Um áudio divulgado no começo da noite revelou alguns detalhes da ação da quadrilha. Os bandidos estavam dentro dos coletivos em busca de dinheiro e pertences de valores.

Em um dos momentos foi possível perceber que eles estavam muito nervosos e gritavam com os passageiros pedindo para que eles tirassem as roupas. Em algumas fotos que foram divulgadas também dá pra perceber muito sangue na porta de um dos coletivos, possivelmente naquele em que o motorista foi baleado.

Fonte: Atual FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here