Guarapuava vence Clevelândia pelo Campeonato Paranaense Série Ouro

0
1102

O Clube Atletico Deportivo (CAD) enfrentou a AEC Camifra Tittal, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2015, no Ginásio Antônio Mariano Zardo em Clevelândia, conquistando a quarta vitória em quatro jogos pela divisão de elite do futsal paranaense, pelo placar de 6 a 0.

O jogo começou movimentado, de um lado Guarapuava com posse de bola e trabalhando a mesma com passes rápidos. Empurrado pela sua torcida que compareceu em bom número ao ginásio, a AEC iniciou aguardando Guarapuava Futsal e buscando o jogo de contra-ataque e logo nos primeiros minutos Jefinho puxou um destes contragolpes e de canhota chutou rasteiro, obrigando o goleiro Pardal, a desviar para a bola tocar na trave.

A resposta guarapuavana foi ‘letal’ e em forma de gol. Aos 6 minutos, Régis acertou abrindo o placar em Clevelândia. Com o revés, o time da casa acusou o golpe, passando a errar muitos passes, diante da pressão guarapuavana na saída de bola. Por outro lado, o Poker Óleo Leve Guarapuava jogava com tranquilidade e aos 12 minutos, Diego Fávero fez jogada individual pela ala direita de ataque e soltou a bola no meio para Deivão, que deu um corte no marcador e de canhota arrematou sem chances para Buiu, anotando o segundo gol guarapuavano no jogo, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, logo nos primeiros segundos, a AEC assustou com Caio que tocou de letra, levando perigo ao gol de Pardal. A equipe clevelandense tentava descontar, mas não encontrava espaços, passando a arriscar de meia distância, mas parando em defesas de Pardal. Por outro lado, o Guarapuava levava o jogo com experiência, aos 28 minutos, Bruno Petry recebeu passe e acertou chute no ângulo de Buiu aumentando a vantagem guarapuavana no jogo.

Em desvantagem no placar e faltando 6 minutos para o final do jogo a AEC veio com Leandro na função de goleiro-linha. Faltando 3 minutos para o final, Régis roubou a bola do pivô clevelandense, avançou, limpou o marcador, driblou o goleiro e literalmente entrou com bola e tudo dentro do gol, marcando o quarto gol de Guarapuava. Ainda haveria tempo para Bisqui roubar bola na defesa e passar para Mauricinho, que de canhota chutou rasteiro sem chances para o goleiro Buiu. O time da casa tentava desordenadamente enquanto os guarapuavanos aproveitavam para aumentar a vantagem e quando faltavam 30 segundos a bola de pé em pé chegou a Bisqui que tocou por entre as pernas de Buiu, definindo o resultado final do jogo: Guarapuava 6 x 0 AEC.