Confira as atividades realizadas no Outubro Rosa pelo Grupo Gama!

0
85

A história do Grupo Gama surgiu da ideia de um grupo de mulheres portadoras de câncer de mama, com a missão e vontade doarem-se em trabalho voluntário. Sua fundação foi em março de 2006, e em 2008 foi constituída a primeira diretoria.
O Grupo conta com o trabalho de voluntários leigos, profissionais da saúde e outras áreas. Atualmente tem sua sede própria localizada da Rua Mestrinho, 136, onde são realizadas várias atividades para arrecadação de fundos, programação de eventos e atendimento de apoio aos portadores mais carentes, além de promover a prevenção do Câncer de Mama com informações e palestras.

A inauguração oficial da sede do Grupo Gama foi no dia 01 de Outubro de 2019. O evento contou com a participação de todas as voluntárias, parceiros e com a palestra do Dr. Giovani Jaguszewski.

Seguindo a programação do Outubro Rosa, tivemos a tradicional missa na Igreja Matriz no dia 02 de Outubro.

Artesanatos foram expostos e vendidos nos parceiros do Grupo Gama: Supermercado Ítalo e Supermercado Bocchi.

Sessão Rosa em prol do Outubro Rosa, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Clevelândia, na segunda – feira dia 14 de Outubro.

No ”Dia Da Beleza” as voluntárias do Grupo Gama, contaram com corte de cabelo, designer de sobrancelha e massagem facial, com Vera Lucia B. Almeida e Terezinha Araujo.

O Grupo Gama também esteve presente o Lions Clube e Secretária Municipal de Saúde na manhã no dia 25 de Outubro na Praça Getúlio Vargas com a realização de alguns serviços para a comunidade.

E a última programação do Outubro Rosa, foi a palestra com Cezar
Cezar Grontowski Ribeiro – ”Motivação para Novos Desafios.”

Salientamos que o Instituto Gama é um grupo aberto para trabalhos voluntários, mesmo para aqueles sem vivência com o câncer, independente de classe social, sexo, raça, cor e crença religiosa, mas sensibilizado com a causa.

Acompanhe o Facebook e Instagram do Grupo Gama e fique por dentro das oficiais e atividades durante o ano inteiro!

Texto: Rebecca Victória. Fotos: Voluntários do Grupo Gama, Secretaria Municipal de Saúde e Rebecca Victória Publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here