FUTURO DA FACULDADE MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE (FAMA)

0
3240

Aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira (11), uma reunião no gabinete do prefeito Ademir Gheller, na presença de todos vereadores e secretários, onde foram discutidas as medidas de contenção de gastos e revisão dos setores da prefeitura.

Um dos setores que deve haver grandes modificações é a Faculdade Municipal do Meio Ambiente (FAMA), onde o projeto atual apresenta diversas falhas jurídicas e pedagógicas, que então, serão reestruturadas.

A faculdade passará a ser responsabilidade da Secretaria de Educação, para que haja a continuidade da Instituição, assim, suprirá as necessidades da mesma, o deslocamento e diminuição do número de funcionários.

Por conta do edital do processo seletivo que prevê a contratação de professores para um ano e duas disciplinas, sem levar em consideração que o ano será divido em semestres e que, a partir do segundo semestre de 2017 a grade de matérias de todas as turmas, serão mudadas, fazendo com que haja a grande falta de professores referente a esse período letivo, assim, necessitando de um novo processo seletivo, categorizado por área de conhecimento e não por disciplina, com maior carga horária e menos vagas, para assim, beneficiar o professor, que automaticamente terá maior salário.

Por esses motivos, o início do ano letivo deve ocorrer em março e nesse intervalo de tempo, serão feitos os ajustes necessários, para que não haja intervenções no meio do ano letivo.

Além disso, a Faculdade necessita de equipamentos para a sua continuidade, como por exemplo, os computadores e livros se encontram ultrapassados e em falta, portanto, a Secretária de Educação juntamente com a prefeitura deverá protocolar um projeto emergencial via a Secretária do Estado, da Ciência e Tecnologia, uma verba para esse destino.

Portanto, deve-se ressaltar que a faculdade não será fechada, mas sim, reestruturada para continue em funcionamento.