A Secretaria de Saúde de Palmas confirmou nesta sexta-feira (20), o primeiro caso de Coronavírus no município. O paciente já passou por tratamento. Outros dois casos suspeitos estão sendo acompanhados pelo setor.
Em entrevista à Rádio Club nesta sexta-feira, o secretário Flávio Posseti, explicou que o caso confirmado é de um funcionário da empresa Alcast, que, durante seu período de férias esteve na Itália.
Quando o funcionário retornou ao trabalho, a equipe de saúde da própria empresa realizou os procedimentos de exames e isolamento. O resultado do exame, realizado em laboratório particular, foi divulgado nesta quinta-feira (19), dez dias depois do retorno do trabalhador.
Apesar de positivo, o paciente permaneceu isolado, com acompanhamento médico, já sendo considerado um caso solucionado. A Alcast do Brasil divulgou um pronunciamento de seu presidente, Abelson Carles, que explicou os procedimentos adotados pela empresa.
Segundo a Secretaria de Saúde de Palmas, existem ainda dois casos suspeitos de Coronavírus no município, que estão sendo acompanhados e aguardam resultados de exames. Todas as ocorrências, suspeitas e confirmada, serão comunicadas também à Secretaria de Estado da Saúde.
Fonte: RBJ.