Mulher confessa ter matado dois recém-nascidos após o parto

0
1193

Marli Cavalheiro Risso, 30 anos, moradora de Salto do Lontra, confessou ter matado o seu próprio filho recém-nascido.

O crime foi exposto nessa segunda-feira (02), após a denúncia do Conselho Tutelar. A mulher relatou, em depoimento, que teria matado o filho ainda na sexta-feira(30) depois de ter ganhado alta de um hospital em Santa Izabel do Oeste.

Logo que voltou para casa com o seu recém-nascido, já sem vida, a mulher oculta o corpo da criança dentro de uma caixa que foi localizada na manhã de segunda-feira, em um dos cômodos da residência.

O delegado Ricardo Moraes Faria dos Santos relata que há cerca de 40 dias a Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar, recebeu relatos que a mulher estava grávida e escondendo a gravidez.

A criança era um menino, que nasceu pesando 3,300 kg. O corpo foi encontrado na casa onde vivem a mãe com o marido e outros três filhos. Segundo os relatos do delegado, para a polícia, a mulher contou ainda que planejava em jogar o corpo do filho em uma fossa que fica nos fundos de sua casa.

Porém, após ser presa preventivamente, Marli confessou outro crime, onde teria matado em 2013 uma outra filha recém-nascida em Salto do Lontra.

Ela contou que deu a luz a uma menina no dia 26 de setembro de 2013, de parto normal, e quando estava se deslocando para casa, esganou a criança até a morte e quando chegou em casa jogou o corpo da criança em uma fossa.

A equipe do Corpo de Bombeiros e a policia, fizeram buscas, mas o corpo da outra criança ainda não foi encontrado.

Marli foi indiciada por infanticídio e homicídio. Ela é casada, têm outros cinco filhos, dos quais quatro moram com ela e um fora. O marido alegou que não sabia da gravidez da mulher e das mortes.

Em depoimento ao delegado, a mulher alegou que não queria mais filhos e por isso os matou.

Fonte: RBJ

Foto: Monique Sfoggia/Rede Massa